Coordenadoria de Esportes

Coordenadoria de Esportes

quarta-feira, 8 de março de 2017

Barcelona hoje protagonizou um dos jogos improváveis da história


Depois perder o jogo de ida por 4 a 0, na França, para o Paris Saint-Germain, a missão do Barcelona, no Camp Nou, nesta quarta-feira, era das mais difícieis. Mas não impossível. Num dos capítulos mais emocionantes da história do clube, o time de Luis Enrique conquistou a vaga às quartas de final, com a goleada por 6 a 1, para delírio do público.

- Essa é a melhor partida que eu joguei na minha vida. Pelo que significa, pelo que vivemos e porque estou em um bom momento. Sei que fizemos história, uma equipe como essa pode fazer tudo. Tínhamos o jogo perdido, por isso saímos para jogar com responsabilidade e alegria, fomos com tudo para o gol. E por isso tivemos tanta coragem - festejou Neymar, em entrevista ao "Bein Sports".

- Esta é uma conquista histórica que será lembrada para sempre - comemorou o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.


Um jogo inesquecível na história do futebol.



Chapecoense vence em jogo de estreia na Copa Libertadores

Na Venezuela, 40 mil torncedores lotaram o estádio para ver a estreia de Chapecoense e Zulia na Libertadores. Na semana em que se completam 100 dias da tragédia de Medellin, na Colômbia, o time brasileiro foi ovacionado pela torcida adversária quando entrou em campo.
O nervosismo da estreia não pesou para o time de Chapecó, que saiu na frente com um gol de Reinaldo. Foi o primeiro gol da Chapecoense na história da Libertadores. O time catarinense vendeu pelo placar de 2x1. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Lanús em Santa Catarina.